NOSSO TRABALHO



MISSÃO:
Propagar a história, tradições e costumes do Povo Romani - os chamados ciganos - do Brasil em defesa e promoção dos direitos humanos.

VISÃO:
Ser um centro de referência em direitos humanos como mecanismo de defesa e promoção da cidadania, e acesso à justiça na conquista dos direitos individuais e coletivos.

OBJETIVOS:
1) Fortalecer as capacidades das lideranças romani para o enfrentamento a violência e o racismo em defesa dos direitos humanos.
2) Mediar e promover o diálogo entre as lideranças romani e órgãos do poder executivo, legislativo e judiciário, incluindo o encaminhamento aos mecanismos de denúncias de violações de direitos humanos.
3) Fortalecer a organização das comunidades romani para o exercício da cidadania.
4) Fortalecer as capacidades de gestoras/gestores e servidoras/servidores públicos para a incorporação das necessidades, dinâmicas e especificidades das comunidades romani nos processos de concepção, formulação, implementação, monitoramento e avaliação de políticas públicas.
5) Promover a reflexão da sociedade em geral sobre a expressão cultural do Povo Romani do Brasil.
6) Contribuir para diminuir a romafobia, o racismo institucional, o preconceito e a discriminação ao Povo Romani do Brasil.

RELATÓRIO DE ATIVIDADES ANUAL